|
1957 - Show da Hebraica com Sylvia Telles, Roberto Menescal entre outros. Neste show o grupo foi batizado de “Os Bossa-Nova” pelo diretor de eventos do Clube Hebraica. E o nome ficou para sempre.
1958 - Shows na Escola Naval e no auditório de O Globo.
1959 - Show da PUC com Oscar Castro Neves e Juca Chaves entre outros.
1960 - Participa, como ator, do Filme "Pistoleiro Bossa Nova", de J. B. Tanco, cantando "Maria Ninguém", em um trem. - Grava Maria Ninguém no Compacto Simples 45 rpm, da trilha do filme Pistoleiro Bossa Nova (Philips).
1961 - Temporada pelo nordeste com o Teatro de Arena de S. Paulo. - Participa, como ator, do Filme "Um Candango na Belacap", de Roberto Farias, cantando "Mr. Golden", em um trem.
1962 - Concerto de Bossa Nova no Carnegie Hall em Nova Iorque no dia 21 de novembro, junto com Tom Jobim, João Gilberto, Roberto Menescal, Sérgio Mendes, Conjunto do Oscar Castro Neves. Nessa noite foi apresentada a música “Influência do Jazz” pelo próprio Carlos Lyra e na versão instrumental pelo grupo de Sérgio Mendes. - Apresentação de Concerto no George Washington Auditorium.
1963 - Assume a Diretoria Musical da Rádio Nacional até o golpe de 1964.
1964 - Viaja para os Estados Unidos e se apresenta com Stan Getz no Festival de Jazz de Newport. - Montagem do musical “Pobre Menina Rica” no Teatro Maison de France, junto com Nara Leão e Napoleão Muniz Freire. - Montagem de “Pobre Menina Rica” no Teatro de Bolso Aurimar Rocha, junto com Cléa Simões, Noriel Vilela, Milton Gonçalves, Ary Toledo, Roberto de Cleto, Vera Gertel com participação do “Trio em 3D” de Antônio Adolfo.
1965 - Apresentações no Brasil, Canadá, Japão e Festival de Jazz de Newport como atração do conjunto de Stan Getz
1966 - Viagem para o México com Stan Getz onde se apresenta em Concertos.
|
|