Você está em: home » Releases  
LP BOSSA NOVA CARLOS LYRA (1959) - Ary Barroso

DISCO

Eu poderia começar esta contracapa de apresentação do primeiro LP de Carlinhos Lyra da seguinte maneira: - Ora, direis, que significação tem para a vida conturbada da M.P.B. um compositor dito de B.N. (bossa nova)? Responderia, ou melhor, responderei, ou melhor ainda, respondo: vale pela expressão de um talento jovem que persegue a realização de um sonho. Sonho, não; de um anseio; anseio, também não; de uma vocação. É isto! Realização de uma vocação!

Carlinhos, porém, não se deixou levar por aí, pelas estradas da música, como uma criança pelas mãos de uma babá! (Babá neste caso é a “vocação”). Carlinhos vai com ela aos seus passeios artísticos, aos seus passeios musicais, mas quem escolhe o rumo e o sentido da paisagem é ele mesmo. É um menino de bossa. Portanto, é da bossa-nova (B.N.).

Ouvi suas músicas. Você, ouvinte amigo, que as ouviu tam-bém, verá que estamos afinados no mesmo diapasão: Carlinhos é um bom compositor e faz tudo bonito e dele - o que reputo importantíssimo.

Vamos deixar que continue seus passeios com a sua babá. Mais tarde conversaremos. E não morrerei antes que veja o nome e a obra desse rapaz de bossa e de talento entre os “grandes” de nosso quadro de honra da Música Popular Brasileira.

Ary Barroso

« Voltar

Buscar Músicas